Preços de criptomoedas ao vivo: como acompanhar?

 

preços de criptomoedas ao vivo

 

Preços de criptomoedas ao vivo – introdução

Quem deseja realizar bons investimentos em moedas digitais, precisa estar de olho na cotação desses ativos. Ainda mais porque as transações no mundo cripto ocorrem 24h por dia, sete dias na semana. Sendo assim, ter acesso às variações de preços de criptomoedas ao vivo (ou seja, em tempo real), é indispensável para saber quando realizar ações de compra ou venda. 

Entretanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre como acompanhar essas oscilações de preços. Se este também for o seu caso, siga com a leitura.

Nos próximos tópicos, vamos mostrar o que você precisa saber para rastrear preços de criptomoedas ao vivo de forma confiável.

Como acompanhar preços em tempo real?

Existem duas formas principais de acompanhar as variações de preços de criptomoedas. A primeira é dentro da exchange onde você tem conta. A segunda e mais popular é acessando rastreadores de preços. Ou seja, plataformas específicas que apresentam a cotação em tempo real de vários ativos digitais.

Essas plataformas trazem várias informações importantes para os investidores, além do valor negociado. Entre os dados que você pode conferir estão:

  • moedas que são tendência no mercado;
  • volume de negociação de cada ativo em todo o mundo;
  • ativos adicionados recentemente no mercado cripto;
  • taxas de aumento ou queda de preços.

O que você deve levar em consideração ao selecionar um rastreador de preços?

O site para rastreamento de criptomoedas mais conhecido e utilizado é o CoinMarketCap. Contudo, existem vários outros em funcionamento no mercado. Na hora de escolher um, é importante levar em conta dois fatores básicos: a precisão e a confiabilidade dos dados que o site apresenta.

Se estes dois pontos não forem observados, você corre sérios riscos de tomar decisões erradas e acabar perdendo dinheiro com seus investimentos.  

Quais as principais plataformas para acompanhar os preços de criptomoedas?

Como mencionamos, o CoinMarketCap é o site mais popular para quem quer acompanhar os preços de criptomoedas ao vivo. Aqui vamos falar um pouco mais sobre ele e apresentar outros três rastreadores confiáveis.

Descubra ECC

CoinMarketCap

Criado em 2013, esse site é bastante completo. Ele traz informações sobre o valor de mercado atual de uma criptomoeda, apresenta o volume de negociação feita nas últimas 24 horas e a variação percentual no mesmo período. Também mostra a oferta circulante do ativo e disponibiliza um gráfico com as oscilações de períodos específicos.

Você ainda consegue comparar os preços de uma criptomoeda em diferentes exchanges, o que é muito útil para quem deseja fazer arbitragem. Ou seja, comprar em um local com preço mais baixo e vender em outro com valor mais elevado.

O CoinMarketCap também apresenta uma lista com as 100 principais criptomoedas do mercado e outra com as moedas menos conhecidas. Assim, você poderá acessar informações mais facilmente.

Coinlib

O Coinlib é outro bom site de rastreamento. Entre seus diferenciais, ele oferece aos usuários a possibilidade de comparar preços de até quatro ativos digitais simultaneamente. Isso é bastante útil na hora de definir estratégias de investimentos.

Além do mais, a plataforma disponibiliza o índice chamado Dominância do Bitcoin para verificação. Ele é usado para demonstrar a quantidade percentual de investimentos que estão sendo feitos em Bitcoin e não em outras moedas digitais.

CoInTrader Monitor

O CoinTrader Monitor é uma plataforma de rastreamento brasileira. Sendo assim, se você possui dificuldades com a língua inglesa, poderá usar este site sem problemas, pois todas as informações estão em português.

Além disso, no site você consegue ter acesso às taxas cobradas pelas principais exchanges do Brasil. Bem como consegue verificar a cotação do Bitcoin em todas as exchanges que estão disponíveis para investidores aqui do país.

Bitgur

O Bigtur também é um site interessante para rastreamento de preços de criptomoedas em tempo real. Ele oferece vários sistemas de filtragem. Sendo assim, os usuários conseguem procurar o ativo digital que desejam por ano, tipo de tecnologia e categoria.

Além disso, o site possui uma ferramenta própria que faz previsões das taxas do Bitcoin. Ele ainda apresenta índices de volatilidade das moedas e conta com uma função chamada de lista de observação. Esta é muito usada para monitorar oportunidades de negociação ou investimentos.

Acompanhando preços pelas exchanges

Além de usar sites específicos de rastreamento de preços, você também pode acompanhar as cotações das criptomoedas usando a própria exchange onde negocia ativos.

Neste caso, escolha a criptomoeda ou o token desejado e vá até o painel de negociação da plataforma. Lá você consegue ter acesso às variações de preço em tempo real.

Leia também:

Preços de criptomoedas ao vivo – conclusão

Como deu para perceber, existem vários sites onde é possível acompanhar os preços de criptomoedas ao vivo. Utilizá-los regularmente ajuda você a fazer análises mais precisas e criar estratégias de investimentos a curto, médio e longo prazo.

Afinal, o mercado cripto é extremamente volátil. Portanto, é indispensável ficar por dentro das alterações de preços para evitar prejuízos e maximizar seus lucros.

Para complementar seus conhecimentos, indicamos a leitura do artigo Comparando criptomoedas para investir.

Continue acompanhando o Blog do Projeto ECC para estar atualizado sobre o universo das criptomoedas!

ECC Cryptocurrency