Table of Contents
TogglePrincipais criptomoedas do Metaverso – introdução
O Metaverso pode ser compreendido como um ambiente virtual que faz uso de tecnologias como hologramas e realidade virtual, e que visam construir experiências e replicar elementos do mundo real, criando conexões a partir da evolução tecnológica.
Já as criptomoedas são dinheiro, porém, digital que, como concepção inicial, não são emitidas por um governo e são, geralmente, descentralizadas.
Atualmente, a criptomoeda mais reconhecida é o Bitcoin, mas há diversas outras que estão no mercado e integram esse ecossistema.
Essas duas propostas tecnológicas acabaram se encontrando e, com o crescimento destas duas ideias, houve um caminho natural: o surgimento de criptomoedas no Metaverso.
Em 2021 existiram 5 criptomoedas que tiveram grande destaque por causa de suas valorizações. As moedas foram Terra (LUNA), Polygon (MATIC), The Sandbox (SAND), Axie Infinity (AXS) e Gala (GALA). Para percebemos o tamanho que elas tomaram, a que menos valorizou entre essas teve um aumento no valor de 14.000%.
Para entender melhor o que é metaverso e como as criptomoedas se encaixam nessa tecnologia, acompanhe o artigo até o final. Boa leitura!
Entendendo o que é o Metaverso de forma descomplicada
Em 2021, o Facebook anunciou seu desejo de se tornar uma empresa Metaverso. Após esse anúncio, o termo virou notícia em todo o mundo e consequentemente gerou especulações do que seria uma empresa do Metaverso.
Basicamente, o Metaverso é um mundo virtual, porém com interações reais, ou seja, é como se fosse uma evolução da internet que utilizamos hoje em dia, utilizando recursos em 3 dimensões, e que é possível interagir com outras pessoas utilizando avatares. Além disso, recursos como criptomoedas e NTFs estão disponíveis no Metaverso.
Mais detalhes sobre o Metaverso estão neste artigo que preparamos especialmente sobre o assunto.
O que são criptomoedas e como elas estão mudando o mundo
O termo criptomoeda ganhou um notável destaque nos últimos anos, principalmente por conta do Bitcoin. Mas, afinal, o que é uma criptomoeda?
Criptomoeda é um termo relacionado a moedas digitais que, diferentemente das moedas estatais existentes atualmente, que possuem representações físicas em papel moeda e moedas físicas, existem virtualmente, em formato de arquivos digitais.
São consideradas descentralizadas pois não há um órgão ou governo que fique responsável por controlar a emissão, tampouco as transações da moeda.
As criptomoedas normalmente são criadas em uma rede Blockchain, que é um sistema que permite organizar de forma temporal e segura as transações relacionadas a elas. A criptografia é um elemento importante do processo, considerando que garante a segurança relacionada ao processo de emissão e transação da criptomoeda.
Mais detalhes sobre o que é uma criptomoeda estão neste artigo.
As principais criptomoedas do Metaverso
Muitas criptomoedas do Metaverso estão se destacando, inclusive tiveram grandes valorizações, como é o caso da LUNA, MATIC, SAND, AXS e GALA.
Vamos conhecer um pouco mais algumas importantes criptomoedas do Metaverso!
Axie Infinity
Basicamente, é um jogo onde você consegue criar um time e você precisa batalhar para ganhar recompensas em tokens SLB e esses tokens você pode multiplicar.
O jogo ainda não está totalmente desenvolvido, mas a ideia é que haja a evolução do sistema e a implementação de novas funcionalidades.
Por isso, existe uma expectativa muito grande em relação a evolução deste projeto e, em consequência, desta criptomoeda.
Decentraland
Decentraland é definido como uma plataforma de realidade virtual, permitindo que os jogadores comprem lotes de terra para posteriormente serem monetizados.
Há também cassinos nesse universo, nos quais os jogadores e funcionários que os integram são pessoas reais.
Mais informações a respeito deste projeto, preparamos um artigo com mais detalhes neste link.
Enjin Coin
Enjin Coin é a principal concorrente da Decentraland. Dentro da plataforma é possível desenvolver jogos, porém o principal atrativo é a Enjin Network, que é uma plataforma de jogos na qual os jogadores podem criar sites e guildas. Além disso, podem interagir com outros jogadores e até vender itens virtuais do Metaverso.
The Sandbox
A plataforma permite a venda e compra de terras virtuais como se fossem na vida real. Atualmente, várias empresas já estão mostrando interesse no projeto, e inclusive algumas dela já estão investindo nessa plataforma, dentre elas, Tesla e Atari.
Quer continuar acompanhando mais sobre o ingresso de grandes nomes no Metaverso e sobre a valorização das criptomoedas? Então, acompanhe o nosso blog, e fique de olho nas novidades!